terça-feira, 30 de setembro de 2014

Frase de hoje

"Ele estava ao nosso lado enquanto procurávamos Ele a nossa frente."
(N. Emanuel)

Você é carvão ou brasa?

Imagem: Google

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)

A palavra de Deus é clara a respeito de servir a dois deuses, nós não podemos servir a Deus pela metade, demos nos entregar por inteiro devemos ser brasas e não carvão.
 Vejamos o fogo como Deus e a sua palavra, o carvão é aquele crente que não serve a Deus e a brasa aquela pessoa que se entrega por inteiro a Deus. Não devemos ser carvão, pois ele é somente uma madeira que já foi queimada, que são aqueles crentes que já serviram a Deus ou aqueles que acreditam, mas não se envolvem e não se entregam por inteiro.

Devemos ser brasas, em labaredas se possível. Brasa são aquelas pessoas que se entregam e mergulham intensamente na palavra de Deus, e o que faz estas pessoas serem consumidas pelo fogo que é Deus não é o fato delas mergulharem na palavra de Deus, mas sim viver o que diz a palavra de Deus. E essas brasas têm uma função extraordinária. Quando elas se juntam aos carvões elas não se apagam, mas transferem suas labaredas aos carvões que agora se tornam brasas. Entretanto sempre existem aqueles carvões que estão longe do fogo e das brasas, na vida teísta também é assim, e o que devemos fazer é sairmos de onde estamos, nós brasas, devemos ir ao encontro de carvões, por mais que corra o risco de nós sermos apagados e virarmos cinzas, pois vale a pena morrer para que outras pessoas possam ter vida. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39)

Visto que a gloria de Deus e inegociável você deve amar e servir a “Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30)
“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal...
... se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis.” (
Deuteronômio 30:15-18)


E ai você é carvão ou brasa?

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Deus está em tudo

Imagem: Google

Deus está em um assassinato em um assalto. Ele está em acidentes automobilísticos, Ele está em tsunamis, em furacões e em terremotos. Deus está presente em tudo a nossa volta, inclusive nas coisas erradas, pois para que haja algo de errado é necessário que coisas boas existam, e de certa forma o antônimo de erro é perdão, e para que haja um perdão verdadeiro Deus precisa estar presente.
Deus está presente em doenças, pois se estamos doentes e porque precisamos de cura, por exemplo: deficientes físicos e mentais, portadores de síndrome de down e outras pessoas que têm limitações físicas e mentais, talvez já estejam curados, mas somos nós que não percebemos. Podemos ver que no mundo existem milhões de pessoas com deficiência espiritual que necessitam de cura, mas nós não enxergamos. Nem sempre a cura que precisamos seja uma cura medicinal ou física, mas sim uma cura espiritual e isso mostra que Deus se faz presente em tudo e que muitas vezes procuramos Deus a nossa frente sendo que Ele desde o princípio se fez presente. Ele estava ao nosso lado enquanto procurávamos Ele a nossa frente.           
Entretanto Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. (1 João 1:5) “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1:16). Pois Ele é “um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” (Efésios 4:6-7).


sábado, 27 de setembro de 2014

Esculturas e a bíblia

Imagem: Google


Dentre algumas religiões que aderem ao cristianismo, em seus cultos e rituais podemos ver uma grade variedade de esculturas/imagens de “santos”, mas a bíblia fala claramente que não podemos construir esculturas de pessoas atribuindo assim a uma santidade. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Êxodo 20:4)

Há quem diga que o motivo de haver imagens de esculturas em igrejas seja pelo foto de lembrar uma pessoa que foi importante e que tem grande destaque na bíblia. Deus poderia muito bem permitir que imagens fossem feitas, mas Ele sabe que o ser humano se corrompe com facilidade. Acredito que Deus não permitiu que imagens de esculturas fossem feita pelo fato das pessoas acharem que podem reduzir a sua glória atribuindo assim milagres há algo material. Portanto entenda que as esculturas têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.” (Salmos 115:5-7).  

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.”
(Habacuque 2:18-19)

Acredito que nos tempos em que Jesus esteve na terra (em carne) nenhuma escultura foi feita por ele, afinal de contas ele era carpinteiro. Mas muitas pessoas podem questionar essa minha ideologia (vivemos em um estado laico).

Será que Deus/Jesus mudou ou somos nós que mudamos?   

É mais viável e coerente acreditarmos que os cristãos mudarão e não Cristo. 

Atenção: Crença cada um tem a sua, mas respeito cabe a todos. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Deus é extrovertido

Imagem: Google

Muitos acham que Deus é um velho ranzinza, serio e intolerante a brincadeiras, aquele que tem essa visão de Deus realmente não o conhece, pois Deus é um ser alegre e que gosta de um bom humor, mas um humor sadio e verdadeiro, “portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias 8:10 )

 Entretanto Deus não admite distorcer a sua palavra e nem zombar dEle, as pessoas confundem quem é bem humorado ao falar da palavra de Deus com quem zomba e fala ironicamente da palavra de Deus de uma forma que arranca risos. Podemos ver que desde muito tempo atrás o cristianismo sério ao qual qualquer tipo de brincadeira e humor é intolerável, vem se arrastando, isso Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17).

Deus não admite que a sua casa seja um ambiente anormal, sério e introvertido, Ele quer que a sua casa seja um ambiente diferente, amigável, alegre, cheio de paz, amor e justiça. 

Deus é alegria, vida, paz, amor, justiça, é extrovertido, amigável, soberano. Deus é tudo aquilo que nos traz a verdadeira felicidade e arranca um grande sorriso do nosso rosto.


“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Guarda o que tens

Imagem: Google

"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? "(Lucas 12:19-20)

Deus chama de louco aquele que pensa que os verdadeiros tesouros sejam bens materiais, o foco da nossa riqueza deve ser direcionado aos altos céus, pois é lá a nossa morada eterna.

Então não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19-20)

Devemos nós questionar quando formos tomar decisões. Devemos colocar Jesus em nosso lugar e vermos se Ele faria o mesmo que fazemos, principalmente em decidir o que é o nosso tesouro, portanto devemos guarda o coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida. (Provérbios 4:23)

Guarda a palavra de Deus no teu coração, guarda Deus em teu coração e acima de tudo guarda o teu coração. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Não é fácil servir a Deus

Imagem: Google 

Ultimamente os que deveriam levar a palavra de Deus estão falando de um deus bom e que atende todos os nossos pedidos, infelizmente eles estão falando heresias, pois Deus não obedece aos nossos desejos, Ele faz as coisas conforme a sua vontade. Pessoas sem conhecimento bíblico acham que servir a Deus é algo fácil e bem simples de se fazer, mas eu não acredito que seja fácil, pois Deus não é qualquer um, Ele É santo e não divide sua majestade.

Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3).
“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8).

Podemos ver que a glória dedicada a Deus é inegociável, por isso devemos abrir mão de tudo para nos dedicarmos somente a Deus.

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” (Lucas 9:23-24)

Servir a Deus por que Ele é bom ou por que Ele vai mim abençoa é fácil, mas as coisas que veem fáceis vão fáceis e é por isso que devemos servir a Deus de uma forma difícil, para que renunciemos a nos mesmos e ao pecado. Reflita sobre a história de Jó, Oseias e Abrão que você verá as dificuldades que eles tiveram ao longo da sua vida teísta, em compensação você verá também o quanto vale a pena servir a Deus.
Que ao buscar a Deus você veja o que Ele É, e não o que Ele possa te oferecer.

Leiam: Salmos 7      



domingo, 21 de setembro de 2014

Somos Gideões

Imagem: Google

“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:15-16)
A história de gideão vem se repetindo. As pessoas estão desacreditando das promessas de Deus, acham que o Deus que abriu um mar, livrou homens de fornalhas ardentes, inundou uma terra seca, não age mais da mesma forma. Aquele que acredita que é impossível que nos dias de hoje um mar se parta ao meio, que homens saiam ilesos depois de passarem em uma fornalha ardente e que em uma terra seca haja um diluvio certamente não conhece a Deus, pois Ele não muda, Ele é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8).

Gideão desacreditou que seria possível vencer uma guerra com apenas 300 homens, mas a confiança que ele tinha em Deus não permitiu que ele agisse de uma forma lógica, e é isso que estamos precisando. Não podemos nos limitar com a lógica humana, temos que buscar o sobrenatural, buscar aquilo que as pessoas falam que é impossível, pois quando deixamos Deus agir em nosso favor nós recebemos o que há de melhor, não o que achamos que é o melhor, e certamente ao final das nossas guerras corriqueiras do dia-a-dia veremos que toda estratégia foi montada por Deus e constataremos que durante toda luta a quantidade de soldados era menor do que precisávamos, porém era suficiente.       

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Louvai ao Senhor

Imagem: Google

“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.” (Salmos 150:6)

Devemos louvar a Deus, não basta somente acreditar nEle, temos que cultuá-lo e adorá-lo com todas as nossas forças, isso para Deus não é necessário, pois Ele não depende de nossa adoração para ser Deus, mas certamente nós somos dependentes dEle. Ao nosso redor a natureza intensamente adora o seu criador, se observarmos os pássaros veremos que eles dão um show de dança nas asas do vento, as árvores balançam os galhos em adoração, as estrelas brilham ao máximo para agradar a Deus, os animais desfrutam do seu habita, se alimentam e nos passam uma sensação de que tudo o que Deus fez é bom. A natureza por si só entoa um cântico de gratidão. “Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. (Salmos 148:13)

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.” (
Salmos 19:1-2)

Deus está em tudo, se observarmos atentamente veremos uma porção do Espirito Santo em cada criatura, em tudo que vemos tem um toque de Deus e isso faz o que sejamos gratos por tudo que há. 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)


“Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. (Salmos 100:1)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Qual é o Deus que você divulga?



“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)
Cristo nos pede para pregar o evangelho a toda criatura sem que façamos acepções, mas ultimamente as pessoas estão invertendo essa situação, elas acham que são semideuses e que Deus é um ser intolerante a erros, e como consequência elas acabam se tornando intolerante a erros, sendo que todos nós seres humanos erramos. Quem deve ou não aceitar os pecadores é Deus e não nós, seres errantes, a nós cabe somente levar o evangelho a toda criatura.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

Hoje, nós cristãos, estamos preocupados em saber qual é a religião certa, qual é a doutrina certa ou qual pessoa fala a verdade, enquanto cerca de 2 bilhões de pessoas nunca ouviram falar de Cristo. (Obs.: A população mundial é de mais ou menos 7 bilhões).

 Agora pare pra pensar o quanto você se ocupa com coisas fúteis enquanto grande parte da população humana grita por socorro sem saber a quem clamar. Devemos urgentemente levar a palavra de Deus a toda criatura, independente da sua cor, da sua orientação sexual e da sua crença. E é importante lembrar que devemos falar do Deus que existe na bíblia, não do Deus que achamos em nossas crenças, pois o Deus altíssimo não se limita e nem se rebaixa as nossas crenças, Ele é soberano.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A verdadeira igreja de Deus

Imagem: Google

Muitas pessoas entendem que o termo Igreja usado em muitos textos da bíblia são construções feitas de concreto, tijolos e cimento, mas Deus não se reduz a tanto, a verdadeira igreja de Cristo de Deus e do Espirito Santo é o nosso corpo, ou Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16)
Podemos ver que em Mateus 16:18-19 Jesus edifica sua igreja em Pedro. Nesse momento Cristo declara que a sua igreja está edificada em seres humanos. Jesus não edificou sua igreja somente em Pedro, mas em todos. Existem muitos que acreditam que Pedro a partir deste momento edificaria um templo, quando na verdade o templo que somos nós já estava edificado.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Para um melhor entendimento Jesus completa: “E Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19) a partir deste momento Jesus confirma que somos o templo dEle, pois Ele é “o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ele. (João 14:6). Com isso entendo que somente por intermédio de Cristo o templo, que somos nós, tem contato com o altíssimo.


“O Espirito Santo abita em templo feito de carne, ossos, sangue e de espirito.”

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Encontro com Deus

Imagem: Google
O encontro com Deus pode acontecer em qualquer lugar, desde que você o aceite como seu único e verdadeiro Salvador, e não é só simplesmente cultua-lo, temos que servir unicamente a Ele. Temos que abrir mão dos nossos desejos e se contentar com a graça de Deus.
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
 “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? (
Mateus 6:24-25)
Aceitar a Deus é abrir mão dos nossos desejos e deixar que a vontade dEle se cumpra. Não devemos nos preocupar em como se apresentar e viver diante de Deus, temos que nos preocupar com o nosso convívio com Ele, pois se o convívio com Deus e com a bíblia está bem, tudo está bem. “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33-34) Por isso é importante estarmos com Deus e em Cristo pois “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17-18) Encontrar com Deus não é mudar seu jeito de ser, é mudar o seu jeito de ver, pois quando vemos as coisas por um lado diferente tudo se torna novo e transformador.

“O passaporte para encontrar com Deus é sua palavra que provem do seu Espirito.”

sábado, 13 de setembro de 2014

Onde Deus está me esperando?

Imagem: Google

Era uma vez um motorista de caminhão que percorria as estradas de norte a sul, leste a oeste, levando suas cargas às mais distantes cidades do país. Não era um motorista religioso. Nem mesmo queria saber de religião ou de Deus e discutia com quem lhe falasse disso.

Um dia, de tarde, dirigindo seu caminhão a grande velocidade, num trecho longo e reto, viu, ao longe, uma caixa de papelão caída no meio da rodovia. Levado por seu espírito brincalhão, a primeira ideia que lhe veio à cabeça, foi passar por cima dela. Acertou a direção do caminhão para que as rodas da esquerda passassem por cima da caixa e, com um sorriso gozador, abaixou a cabeça olhando fixamente para a caixa, sentindo já o gosto da sua brincadeira. Faltavam poucos metros, quando de repente, pisou no freio enquanto dava um golpe na direção para a direita. Foi tão violenta a manobra que as rodas cantaram no asfalto e o caminhão esteve a ponto de capotar. Mas depois de recuperar o controle, o motorista continuou a viagem, ainda sob o impacto daquele susto.

Percorrido pouco mais de um quilômetro, já mais tranquilo, o motorista começou a recordar e a refletir sobre o que tinha acontecido.

- Por que eu quis passar sobre aquela caixa e não o fiz? - pensava ele. - Por que aquela manobra repentina não fez o caminhão capotar?... Aquela caixa no meio da estrada pode provocar um acidente grave em algum motorista...

Olhou pelo espelho retrovisor, diminuiu a velocidade, e fez o retorno, falando consigo mesmo:

- Vou retirar aquela caixa da estrada!

Ao chegar ao local onde estava a caixa, desceu do caminhão e quando se aproximou dela, parou espantado: a enorme caixa deslizava pelo asfalto como movida por um fantasma.

Aproximou-se e levantou-a. Um menino, quase um bebê, gatinhava sob a caixa arrastando-a pelo chão. O motorista pegou a criança no colo, chutou a caixa para fora da pista e voltou para a cabine do caminhão. Colocou o menino a seu lado e começou a chorar...

Parou na primeira cidadezinha que encontrou, pegou a criança e ao ouvir os sinos de uma igreja próxima se dirigiu a ela. Explicou ao vigário o que tinha acontecido. Os fieis se interessaram pela criança e não demoraram em encontrar os pais...

O motorista ajoelhou-se na igreja e rezou, rezou como nunca tinha feito, agradecendo a Deus a ajuda que lhe tinha dado na estrada... Ele rezava pensando:

- Eu fugia de Deus e Ele me esperava numa caixa de papelão abandonada na estrada!...

*** *** ***

Onde Deus me está esperando? Deus tem muitas maneiras de vir ao meu encontro. O importante é estar sempre atento para perceber sua chegada, escutá-lo quando se comunica comigo e recebê-lo em meu coração...

(Autor desconhecido)

Fonte: Mural Jóia 


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A fé de um homem é abalável, o amor de Cristo não!

Imagem: Google

Varias coisas abalam a fé de muitas pessoas, mas o que impossibilita que essa fé tenha seu fim é o amor de Cristo e a sua misericórdia para conosco, quase sempre nós seres humanos mudamos o foco da nossa fé, deixamos de lado a palavra de Deus e nos rendemos a coisas fúteis e improdutíveis (o pecado), coisas que degradam a nossa fé. Afirmo com toda convicção que a fé de um homem é abalável, mas o amor de Cristo nunca será, e é por isso que todo dia e a todo momento ele nos aceita de volta. Criticamos e nos voltamos contra cristo quando as coisas passam a dar errado, quando na verdade tudo está saindo conforme a vontade de Deus, pois o que é bom pra nós nem sempre é bom aos olhos de Deus. Temos que pedir o que necessitamos e não que desejamos, e além de tudo aceitar o amor e a correção vinda de Cristo, pois ele nós amou, e nós ama. Devemos fortalecer a nossa fé para que não sejamos separados do amor de Cristo.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

(Romanos 8:35-39)      

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ao findar o labor desta vida

Imagem: Google

Ao findar o labor desta vida quando a morte ao teu lado chegar que destino ha de ter tua alma? Qual será no futuro teu lar?
Meu amigo hoje tu tens a escolha vida ou morte, qual vais aceitar? Amanha pode ser muito tarde  hoje Cristo te quer libertar.
Tu procuras a paz neste mundo em prazeres que passam e vão, mas na ultima hora da vida eles já não te satisfarão.
Meu amigo hoje tu tens a escolha vida ou morte, qual vais aceitar? Amanha pode ser muito tarde hoje Cristo te quer libertar.
Se decidires deixar teus pecados e entregar tua vida a Jesus trilharas sim na ultima hora um caminho brilhante de luz.
Meu amigo hoje tu tens a escolha vida ou morte, qual vais aceitar?  Amanha pode ser muito tarde hoje Cristo te quer libertar.

 Composição: João Denver
Música: Ao findar o labor


Seja ferramenta nas mãos de Deus.

Imagem: Google

Você precisa agradecer a Deus por tudo, e por mais que você se esforce ao máximo ou dê o seu melhor você nunca irá retribuir o que Deus fez com você e para você, a soberania e o amor que Ele tem por nós é inigualável, temos que nós doar mais, fazer mais muito mais do que temos feito. Não basta simplesmente dizer eu acredito. Se Deus dependesse da nossa crença certamente a ideologia dos ateus teriam sentido no Cristianismo. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27).
Sirva a Deus com tudo que tu tens, principalmente com a tua vida, “ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)
Compare o que Deus fez por você e iguale ao que você tem feito por Ele, como já tinha dito antes é impossível retribuir, mas Deus se contenta quando nós damos o que temos de melhor, faça isso simplesmente por amor, como cristo faz conosco.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
(
Efésios 2:8-10)  

Dois dedos de prosa com o capeta

Imagem: Google

O titulo dessa tese chama atenção por que em nossas vidas, conversar com o capeta e algo demoníaco, certo? Errado. Atualmente os lideres religiosos e até mesmo membros de igrejas ao fazerem um exorcismo procuram esclarecer o problema trocando algumas palavras com a entidade incorporada, o que mais mim intriga é saber que cristãos dão ouvido ao que o diabo fala. Está escrito: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."(João 8:44-45) Certamente qualquer coisa que provenha da boca do diabo deve ser ignorada, e se possível é melhor interromper antes que ele diga algo. Podemos ver em algumas passagens da bíblia que quando Jesus expulsou demônios de pessoas possessas, Ele não discutia simplesmente os expulsavam.
"E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele."
(Marcos 1:23-26)    
Podemos ver em todas as passagens bíblicas que Cristo nunca deu ouvidos ao que o diabo disse. Analisem em Marcos 5.1-9; Marcos 7.24-30; Marcos 9.14-29.


Entretanto, "como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:15-16)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Devemos rever nossas prioridades

Imagem: Google 

Vemos que hoje em dia o maior objetivo dos cristãos é estar com Deus por comodidade e para que não corram sérios riscos de ir parar no inferno, buscam prosperidade, bem estar e Salvação, acham que Deus é uma loja de bênçãos onde pagamos preços para adquirir a benção desejada, as igrejas atuais fazem o marketing desse Deus, mas será que estamos realmente fazendo o certo?
Deus sabe o que nós necessitamos e por isso devemos buscar primeiro o reino de Deus, e a sua justiça (Mateus 6:33), depois o que nós necessitamos nos será acrescentado com o decorrer do tempo e conforme a vontade de Deus, devemos rever nossas prioridades sair do conforto da fé e entrar no confronto da vida. Deus nos mostra alguns exemplos de prioridades a serem seguidos, um deles se encontra em Isaías 1:17 onde  Deus nos pede: Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Entretanto a nossa maior prioridade deve ser servir a Deus, não para sermos beneficiados, mas sim pelo fato dEle ser Deus e merecer toda honra e glória.
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mateus 22:37)
   


Como provar a existência de Deus ?

Imagem: Google
Em êxodo Deus nos fala que Ele É o que É. Por excelência Ele é Deus, e não cabe a nós explicar a sua existência, porque isso foge da lógica e do raciocínio humano, pois quando um ser onipotente, onisciente e onipresente se limita ao entendimento humano ele deixa de ser Deus. Deus é tudo aquilo que conhecemos como sendo onipotente e bom, mas muitas das vezes questionamentos confundem a fé das pessoas, por exemplo: Por que Deus permite o sofrimento?  As respostas são mais que obvias a ciência mesmo comprova isso, toda ação tem uma reação, temos livre arbítrio para agirmos conforme a nossa vontade, temos a oportunidade de escolhermos os nossos caminhos.
“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal...
... se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis.” (
Deuteronômio 30:15-18)
Podemos ver que coisas ruins acontecem porque Deus não criou bonecos de controle remoto, Ele criou seres humanos que tem autonomia para decidir o seu caminho, e com certeza não é Ele que fabrica armas e bombas, e nos seres humanos sempre procuramos alguém para colocar a culpa, por isso alguns ateus e agnósticos não acreditam em Deus, mas o odeia por via das duvidas.
Portanto Deus É o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. (Apocalipse 22:13) Ele É o que É  (Êxodo 3:14), e não cabe a nós explica-lo, mas unicamente reconhece-lo como sendo Deus.
Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Como devemos orar?

Imagem: Google

O alarido da igreja é proporcional ao silencio de Deus, por isso “quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (Mateus 6:5).
Orar é simplesmente falar com Deus, quando formos orar devemos conversar com Deus como se estivéssemos conversando com um amigo, um pai ou um irmão, não podemos tomar Deus como um ser intolerante a erros. Temos que fazer orações verdadeiras e não bonitas. É perceptível que muitas pessoas preparam orações bonitas e querem impressionar a todos, sendo que o objetivo da oração é simplesmente conversar com Deus, podemos ver em Mateus 26 verso 39 e 42 que Jesus conversa com Deus de uma forma bem simples: Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39). E retirou-se outra vez para orar: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade". (Mateus 26:42).
Jesus na sua infinita sabedoria orou como convém. E antes mesmo de orar no Getsêmani Ele nos ensinou a orar. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes. (Mateus 6:7-8). Por isso quando Jesus orou no Getsêmani ele pediu que a vontade de Deus prevalecesse independentemente do seu desejo.   
Nós não sabemos orara como convém, mas temos a certeza que nos convém orar.
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)



Santidade

Imagem: Google
A base da minha adoração não é religiosidade nem mecânica que já não tem a sensibilidade não é levada às peregrinações ou simplesmente cultos rituais cumprindo assim um protocolo todo dia vivendo na monotonia. Inverteram os valores e papeis, será que ainda não conseguem perceber que a verdadeira essência da adoração não está no lugar, está dentro de você, a santidade não está na aparência, o seu caráter é o seu cartão postal ela é que faz a diferença do crente natural pro crente espiritual. Fidelidade, viver em santidade é o cartão postal de um adorador ter compromisso, a comunhão com Cristo é o referencial do servo do Senhor. Preciso ser fiel pra ir morar no céu renunciar o mundo e dizer não à minha carne porque viver em Cristo é fazer Sua vontade. Eu levarei a minha cruz a bandeira é Jesus, uma vida em santidade eu levarei a minha cruz a carreira com Jesus sempre com fidelidade.
Composição: George de Paula
Música: Santidade


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A morte é um presente de Deus

Imagem: Google
Vejo a morte como um presente de Deus, pois em um mundo de misérias, tristezas e pecados, é mais que um privilegio entrar em um lugar de nível celestial. Jesus nos diz que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23) sendo que na cruz ele verteu o seu sangue para que nossos pecados fossem aniquilados para que tenhamos a vida eterna. No meu entendimento, acredito que não foi por acaso que Eva e Adão se corromperam e assim nós, seres humanos, herdamos a morte como uma recompensa do pecado, Deus na sua infinita sabedoria premeditou tudo isso e nos trouxe a morte como conversão, como transformação do finito para o infinito. “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1:21)” em outra tradução jesus nos diz que Ele é o caminho, e a verdade e a vida (João 14:6), entendo que Jesus nos fala que a morte não é um fim, mas sim o passaporte que nos garante o voo para a vida eterna.    

Quem vos fala é o Espirito Santo

Imagem: Google

Muitas pessoas quando vão falar de Deus preparam discursos longos e bonitos, coisas que as pessoas desejam ouvir, mas na verdade quando chegam diante de um púlpito ou de um público, seja ele de qualquer proporção, não falam nada do que planejaram isso porque quando o assunto é a palavra de Deus o interlocutor principal é o Espirito Santo, “Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:12)
Portanto, quando for falar de Deus peça discernimento para o que as tuas palavras não entrem em conflito com a palavra de Deus.  
“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.”

(1 Coríntios 1:26-29)

sábado, 6 de setembro de 2014

Preocupações e Deus

Imagem: Google



Às vezes nos desesperamos com as situações do cotidiano, ficamos imaginando como será o dia de amanhã, nos preocupamos com coisas que não cabe a nós solucionar, subestimamos o poder de Deus e começamos a orar intensamente com base no Salmos 70:1, que nos diz: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.” Mas não basta pedir o auxilio de Deus temos que praticar primeiramente a fé que é a confiança que depositamos em Deus, o que nos falta é simplesmente confiança no Deus que servimos, talvez por algum motivo você deixou passar por desapercebido o  Salmos 37:5 (Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele). Devemos entender que no cronometro divino não há atrasos nem adiantamentos, ele funcionar conforme a vontade do Espirito Santo que traz as soluções no momento certo, talvez nos momentos em que as preocupações te atormentam é a resposta da tua oração que intensamente grita no teu coração: “Meus Deus, Seja feita a tua vontade”.     

"Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus." (Salmos 46:10)



Foi por você

Imagem: Google


A morte de Jesus não foi só um sacrifício, foi a nossa redenção, pois estávamos escravizados pelo pecado e através da prova de amor incondicional fomos libertos, mas isso não garante a nossa Salvação, a nossa garantia é de temos a livre escolha para seguirmos os nossos caminhos, sejam eles estreitos ou largos, com Cristo ou sem Cristo. Entretanto um preço foi pago, a crucificação do filho unigênito que “foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5). “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.” (1 Coríntios 7:23), cabe a você se vender por tão baixo preço ou fazer valer o sangue vertido na Cruz.

O que vale mais os teus prazeres carnais ou o sangue de Cristo?

 Decida-se enquanto é tempo. 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Rompendo em fé

Imagem: Google

Cada vez que a minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais.
As montanhas e vales, desertos e mares que atravesso me levam para perto de Ti. 
Minhas provações não são maiores do que o meu Deus e não vão me impedir de caminhar.
Se diante de mim, não se abrir o mar Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, Com ousadia vou mover no sobrenatural Vou lutar e vencer, vou plantar e colher, A cada dia vou viver rompendo em fé.
Composição: Ana e Edson Feitos
Música: Rompendo em fé
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...