Ame o próximo como a ti mesmo, um dos mandamentos de Deus,
mandamento esse que vem sido esquecido, que tem se fixado somente na Bíblia,
mandamento esse que não sai da teoria. Podemos encontrar em varias esquinas
almas gritando por socorro, pessoas jogadas em arenas de coquetéis,
entorpecentes e bebidas. Pessoas se
prostituem, usam o templo de Deus para manifestar um desejo carnal e improdutivo.
Alguns reviram lixos a procura da sua primeira refeição diária, crianças
brincam com bonecas sem cabeças ou com carrinhos com apenas duas rodas. Mim
ouso a dizer que Deus pergunta: “A onde está o povo que diariamente mim busca,
leem a bíblia e proclamam o evangelho?”.
O apostolo Paulo na carta aos coríntios diz que sem amor nós nada seriamos, mas nós estamos invertendo os valores, estamos esquecendo que Deus disse também que devemos amar aos nossos irmãos em Cristo como nós nos amamos, pelo descaso e desigualdade da humanidade poderíamos dizer que as pessoas não estão se amando, quando na verdade as pessoas estão se amando de mais e estão esquecendo-se da nação de famintos, pessoas desnutridas espiritualmente, moralmente e fisicamente.
Devemos rever os nossos conceitos e prioridades, parar de clamar a Deus em prol “da minha benção, do meu carro, do meu emprego, da minha casa, da minha família.” Devemos ir além de tudo isso e pedir a Deus coisas verdadeiramente grandes, coisas que produzam milagres não só na minha casa, mas também que milagres e prodígios aconteçam na casa daqueles que hoje se vendem por tão pouco ou até mesmo clamam pelo que denominamos ser pouco.
É necessário que coloquemos em pratica o que Deus nos ensinou, “por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaias 1:15-17)
Talvez o oprimido, a viúva e o órfão não necessitem apenas de
alimento, talvez eles necessitem da oração de um justo.
Leiam: Mateus 25:32-46
Nenhum comentário:
Postar um comentário