Imagem: Google |
A crença que as pessoas têm em um deus é tão grande que
chega até ser esmagadora no pequeno percentual de pessoas que se dizem ser
ateias, e isso acontece porque nós seres humanos reconhecemos a nossa
impotência e sabemos que estamos vulneráveis a qualquer situação, independente
de serem boas ou ruins, Deus em meio às situações é a nossa válvula de escape.
Vemos Deus como uma lojinha onde se vende de tudo aquilo que pedimos com fé, e
o custo é somente uma pequena humilhação ou quem sabe somente uma crença em uma
divindade.
Quero que você saiba que o nosso olhar, o nosso ouvir, falar e o nosso sentir se engana. “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:7-9) isso porque Deus é muito mais do que imaginamos, Ele é soberano, toda honra, glória e adoração deve ser destinada a Ele, não pelo o que Ele pode nos oferecer, mas sim pelo o que Ele é. Ele é Deus por essência e não somos nós que engrandecemos Deus, Ele é o que é independente do que nos façamos.
Aquele que verdadeiramente ama a Cristo tem todo universo conspirando ao seu favor. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
É necessário que busquemos a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele pode nos proporcionar, devemos buscar a Deus para que a nossa vida seja edificada diante da nossa adoração ao único, verdadeiro e merecedor de toda honra, glória e adoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário