terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Gratidão



A gratidão se tornou uma troca, só sabemos agradecer quando somos beneficiados, no entanto deixamos de agradecer por coisas essenciais: não agradecemos pelo tiro que não levamos; pelo acidente que não aconteceu; pela doença mortal que não nos atacou, ou pelo oxigênio que se manteve na atmosfera, tudo isso porque agradecer faz parte do reconhecimento momentâneo.

A procura por Deus, para pedir, chega a ser monstruosa diante do microscópico percentual de pessoas que agradecem pelo que aconteceu e pelo o que não aconteceu, de sorte que a misericórdia de Deus não depende da nossa gratidão ou da nossa fé, pois, pela graça age o onipotente. Mas grande e perceptível o número de pessoas que acham que a sua crença o salva, afinal disse Jesus: Crê somente, e serás salvo tu e tua casa. Com uma interpretação errônea acreditamos que o fato de ser convicto da existência de Deus nos garante, e nos coloca isentos dos agradecimentos.

 Entretanto, crê e agradecer significa muito mais do que diz em resumidas palavras um dicionário, crê em Deus é viver a verdade e na verdade, agradecer é reconhecer que tudo o que há é criatura do Deus vivo, e que nada se formou sem Ele. É ser como as aves que não dizem em palavras, mas agradecem e louvam a Deus com voos que pairam sobre o horizonte, desfrutando da beleza infinita da natureza, sem se queixar de problemas, pois, sabem bem elas que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...