terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bebidas alcoólicas e o evangelho

é pecado beber
Imagem: Google


Na bíblia não existe nenhum versículo que indique que é pecado consumir bebidas alcoólicas, no entanto ha condenação para os que se mantem em embriagues. “Nem os bêbados, [...] herdarão o reino de Deus(1 Coríntios 6:10). Podemos ver que o versículo é claro e não condena o consumo, mas sim o excesso. Se não há lei não há transgressão. Toda via ainda somos templos do Espirito Santo como afirma Paulo na primeira epístola aos coríntios: “o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos”(1 Coríntios 6:19).  

Podemos ver que somos o templo do Espírito Santo e é necessário que tudo que façamos seja para Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus” (1 Coríntios 10:31-32). Cientificamente é provado que a bebida alcoólica altera os nossos comandos cerebrais, nos deixando fora de si e sem domínio próprio, caso aja excesso a pessoa pode ficar dependente. Conforme a lei brasileira é crime dirigir depois de ter consumido álcool, pois conforme já dito o álcool compromete o nosso domínio próprio.

Algumas pessoas, que têm conhecimento do evangelho, defendem o uso de bebidas alcoólicas, mas repudiam o uso de entorpecentes e cigarros sem saber que ambos se enquadram da mesma forma mediante a bíblia, as mesmas pessoas se baseiam na passagem bíblica que diz que Jesus transformou água em vinho e ainda bebeu. O processo de fermentação é que causa o aparecimento de álcool em algumas bebidas e a água que outrora foi transformada em vinho era pura, dando origem a um vinho fresco e puro.

Se você conseguir se alcoolizar sem danificar o seu intelecto e coordenação psíquica e ainda fazer isso para a glória de Deus, a bíblia não irá te condenar, pois “a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis [...] o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança(Gálatas 5:17-22).

É necessário que estejamos lúcidos para que o templo do Espirito santo esteja limpo e para que o que façamos seja inteiramente para a gloria de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...