quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Reteté não bíblico

cair no poder do Espirito Santo


Muitas pessoas afirmam que o reteté é a manifestação do Espirito Santo e uma possível evidencia do batismo no Espirito Santo, mas a bíblia é contraria a essa ideologia que prega atos estranhos, como: pular, sapatear, rodopiar, cair, tremer, flexionar o corpo, marcha e etc., tudo de forma desordenada, no entanto a bíblia nós diz que o culto ao nosso Deus deve ser com ordem e decência. “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem(1 Coríntios 14:40).

Deus não é Deus de confusão, senão de paz(1 Coríntios 14:33), por isso devemos nos portar com decência para que nós não sejamos escandalizados, o nosso espirito deve demostrar domínio próprio, domínio esse que procede da paz vinda de Deus.
De acordo com alguns profissionais da área psicológica e psiquiátrica é possível que o movimento neo-pentecostal ou reteté seja esclarecido cientificamente, pois o nosso cérebro age como uma reprodução do que vemos, ouvimos e sentimos. O som alto é um dos aliados para que a pessoa fique mais propensa à hipnose.

É importante saber qual é o fruto do Espirito Santo para que possamos nomear tais eventos, neo-pentecostais. Já presenciei cenas em que pessoas leigas, a respeito da palavra de Deus, e não praticantes do verdadeiro evangelho, serem tomadas por esse movimento, ou seja, o reteté não é o batismo do Espirito Santo, muito mesmo o fruto. “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito” (Romanos 8:5) e “o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22).

“Tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”
(2 Coríntios 11:13-14) portanto saiba decernir quais são os frutos do Espirito Santo para que não venha nomear coisas supérfluas como sendo de Deus. Tudo que fizeres, fazei para a glória de Deus. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...